Fale com o Deputado

Gabinetes

Distrito Federal Ceará

Vamos cuidar do nosso planeta!

A poluição plástica é sempre um dos maiores desafios ambientais que enfrentamos, são cerca de 8 milhões de toneladas de plástico que entram todos os anos em nossos oceanos, ameaçando as vidas marinha e humana, destruindo também o nosso ecossistema natural.

Quero poder trabalhar para garantir o uso adequado do plástico, gerar soluções e ajudar a aumentar a conscientização. Para isso, precisamos da prontidão de todos na redução de hábitos poluentes e reciclagem de materiais plásticos.

Existem várias formas de combatermos a destruição do meio ambientes, uma das principais delas é exercermos a nossa cidadania, agindo contra atitudes que desrespeitem a natureza, para que não tenhamos que enfrentar uma crise socioambiental.

Algumas atitudes que podem ajudar nessa preservação, são:
- Não jogar lixo nas ruas: Cada lixo possui um tipo diferente de matéria prima, que leva anos para se desmanchar na natureza.
- Separar o lixo: Quando o lixo é separado a coleta fica mais fácil.
- Evitar o uso de materiais descartáveis: Não existem aterros sanitários suficientes para abrigar a quantidade desses materiais, que são utilizados com frequência.
- Denunciar: Alerte as autoridades sempre que observar que fábricas e pessoas têm jogado detritos poluentes em rios, lagos ou mares, prejudicando a população e os animais que vivem nesse ambiente. Algumas fábricas lançam fumaças pretas, contaminadas, o que carrega e polui o ar que respiramos.

Imagem: Freepik