Fale com o Deputado

Gabinetes

Distrito Federal Ceará

CHEGA DE VELHA POLÍTICA E DISCURSOS DE OLIGARQUIA. MUDANÇA JÁ!

Durante muitos anos, a capital cearense tem sido dominada por uma oligarquia, que, embora fale muito sobre democracia, não é nada democrática em seus preceitos e usa de muito autoritarismo "cangaceiro" peculiar para impor as vontades de seu clã.  
   Infelizmente PT e PDT revezam a prefeitura de Fortaleza, de acordo com o apadrinhamento dos caciques do Ceará, e quem sofre é o povo. A cidade é mal administrada, as obras faraônicas são intermináveis e as concluídas são, como vovó já dizia: “Feito às ventas de quem fez”. Quando chega o ano de eleição, começam a asfaltar ruas e tapar buracos com material de quinta categoria para mostrar algum serviço. Mas é só passar a eleição, estão lá, os mesmos buracos de sempre, abrindo na primeira chuva de verão, levando a “grande mão-de-obra” feita pela gestão. Não muda nunca! 
   O povo está cansado de pagar tributos e não ter resultado! É imposto por cima de imposto e retorno para a cidade que é bom, nada! O que fazem com o dinheiro que é arrecadado da população? O fortalezense não aguenta mais. 
    Mas tudo pode mudar. Depende de você. E como começar a mudança que Fortaleza precisa? Primeiro, cobre de seus gestores, independente de você ter votado neles ou não. Um gestor público tem a obrigação de escutar a população a quem gere, sem exceção. Anote o número do gabinete dele, ligue para a assessoria, mostre as pendências do seu bairro, da sua cidade, exija que providências sejam tomadas. Faça barulho!
   Mas também acompanhe de perto a gestão. Fiscalize. Conheça os investimentos feitos e questione valores. Seja um eleitor chato. E se ponha no lugar de patrão. Não venda seu voto: se um político não der resultados, demita-o independente das novas promessas. Quando os políticos velhos perceberem que as velhas práticas não funcionam mais com o povo, terão que se colocar no lugar de funcionários e exercerem seu papel de gestor com eficiência.